10 MELHORES PAÍSES PARA SE VIVER!
- Lukas Kimura
- 14 de dez. de 2015
- 3 min de leitura
A Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômicos (OCDE) divulgou seu relatório anual com a lista de países com a melhor qualidade de nível de vida, depois de uma análise criteriosa de dados estatísticos de felicidade da população, salários, moradia, índice de empregabilidade, senso de comunidade, educação, meio ambiente, participação cidadã, bem estar, saúde, satisfação com a vida, segurança e bom equilíbrio entre trabalho e vida pessoal o índice listou os 10 melhores países para se viver em 2015.
Basicamente dá para se dizer que a lista mostra os países onde em geral as pessoas são mais felizes e satisfeitas.

10. Reino Unido
Com um rendimento médio anual nos lares de 23.000 dólares, 85% dos habitantes do Reino Unido dizem ter mais experiências positivas que negativas no dia a dia. O país possui ainda uma expectativa de vida elevada (81 anos).

9. Islândia
Com um rendimento médio anual de 23.043 dólares, o que distingue a Islândia é o alto nível de participação cidadã. Assim ficou demonstrado no dia que todo o povo entrou em acordo para demitir ao Governo. 98% dos cidadãos diz que crê conhecer alguém com quem poderia contar em caso de ter alguma necessidade ou problema concreto. A Islândia ainda é um dos países com menos poluição e até a chegada crise, sempre viveu um bom crescimento econômico e quase não se ouve falar em criminalidade. Isso tudo faz da Islândia um dos melhores países para se viver em 2015.

8. Holanda
Média de rendimentos de 25.497 dólares por ano. Os habitantes dos Países Baixos só trabalham 1.379 horas ao ano, segundo o relatório da OCDE, muito menos que a média do resto do mundo com 1.776 horas anuais de trabalho.

7. Dinamarca
Média de rendimentos de 24.580 dólares. A Dinamarca tem uma das mais altas classificações em satisfação de vida com 89% de seus habitantes reconhecendo que suas experiências positivas são maiores que as negativas. Sentem-se simplesmente felizes. Unicamente 2% dos trabalhadores pensa que trabalha mais horas do que deveria.

6. Estados Unidos
Estados Unidos tem a maior renda anual de todos os países da lista, com 38.000 dólares por ano. Também se postula como um dos melhores países para as condições de uma moradia, boa qualidade de vida e um sentimento geral de segurança entre seus habitantes. Talvez o maior descontentamento entre os habitantes seja a insegurança de perder seu emprego, já que se isso acontece eles perdem seu seguro social e portanto ficam sem assistência médica. No demais, os Estados Unidos é considerado um dos melhores lugares do mundo para se viver.

5. Suíça
Com um rendimento médio anual de 30.000 dólares, 86% dos adultos com formação secundária, os suíços têm uma alta expectativa de vida (83 anos). 89% dos habitantes se diz completamente feliz. O dinheiro provavelmente é a última das preocupações para os suíços

4. Noruega
Salário médio de 31.459 dólares por ano e um país extremamente seguro, onde 93% dos habitantes diz conhecer alguém com o qual poderia contar em um momento de necessidade. Os noruegueses têm uma boa conciliação entre o trabalho e o tempo pessoal, apenas 3% dos noruegueses acha que trabalha mais horas do que deveria. A Noruega é tranquila, os habitantes ganham bem e têm tempo para gastá-lo. Que mais se pode pedir de um dos países com melhor qualidade de vida no mundo?

3. Canadá
Salário médio de 28.194 dólares. Mostram um alto nível de satisfação em geral, e uma boa conciliação vida-trabalho.

2. Suécia
Rendimento médio de 26.242 dólares. Ter uma boa educação é muito importante na Suécia, onde 87% dos adultos têm estudo secundário. Uma boa classificação dentro do ranking meio-ambiental e um nível de satisfação positivo em geral.

1. Austrália
Que a Austrália é um dos países com a melhor qualidade de vida do mundo todo mundo sabe. Com um rendimento médio anual de 28.800 dólares, a Austrália torna a ser pelo segundo ano consecutivo o país com melhor qualidade de vida do mundo. A Austrália é o país com os habitantes mais felizes de todo o mundo, além de alinhar-se perfeitamente a conciliação vida-trabalho, uma boa saúde, boas condições de acesso à moradia, segurança cidadã, etc. A expectativa de vida na Austrália é de 82 anos. Com tudo isso, que tal você ir para a Austrália?
Siga a Fatos Curiosos nas Redes Sociais!
Twitter: https://twitter.com/fatoscuriosos7
Facebook: https://www.facebook.com/FatosCuriosos1/?ref=bookmarks
Comments